Índice de crescimento de Cabo Delgado satisfaz Filipe Nyusi
No último dia da visita a Cabo Delgado, o Presidente da República lembrou que a província tem enfrentado momentos excepcionais, como os ataques armados e o ciclone Kenneth que assolou vários moçambicanos naquele ponto do país. Ainda assim, de acordo com Filipe Nyusi, a província de Cabo Delgado cresceu
Ainda assim, de acordo com Filipe Nyusi, a província de Cabo Delgado cresceu nos últimos quatro/cinco anos, com investimentos na área fabril, turística, de grafite, dos rubis, da saúde, dos transportes e comunicações, das escolas e ensino superior.
Para Nyusi, Cabo Delgado apostou na produção, levando a cabo muito do que foi planificado pelo Governo ao longo deste mandato, possuindo, por isso bons resultados na área da pesca, com 175% de crescimento em termos de produtividade. No sector agrícola, o crescimento é de 19%, e, em geral, a província conta com mais de trinta mil postos de trabalho.
Agora, o desafio, entende Filipe Nyusi, é construir mais estradas e continuar a combater o analfabetismo. “Na avaliação que fizemos, damos nota positiva e encorajamos que todos continuem a transformar as dificuldades em oportunidades para o desenvolvimento da província de Cabo Delgado”, finalizou o Presidente na conferência de imprensa realizada neste princípio de tarde, na cidade de Pemba.