
Censo e dificil acesso nas aldeias

Governo do distrito de Muidumbe, em Cabo Delgado, garante que as zonas de difícil acesso já contam com a presença das brigadas do censo da população e de habitação, desde o primeiro dia desta operação estatística.
Trata-se de quatro aldeias, para onde as equipas de recenseamento tiveram que chegar a pé devido a intransitabilidade por qualquer meio rodoviário.
Mandela, Mapate, Saba-Saba e Ruarua são as quatro aldeias de difícil acesso no distrito de Muidumbe, devido a intransitabilidade rodoviária.
As autoridades e as equipas envolvidas na operação censitária redobraram esforços fazendo-se ao terreno desde o primeiro dia, transportando o material a pé.
O administrador Carlos Nampava disse que o distrito de Muidumbe conta com oito zonas de enumeração para o censo, envolvidos trezentos e cinquenta recenseadores e setenta supervisores.
Por sua a supervisora Maria Elias disse que o Governo distrital está a mobilizar as comunidades para que colaborem no apuramento de dados censitários, num trabalho que conta com a participação dos líderes comunitários.
Segundo o último censo da população e habitação, o distrito de Muidumbe conta com cerca de setenta e oito mil habitantes.